Agradeço que respeitem o meu trabalho e
não copiem as fotos sem a minha devida autorização.
Alguma dúvida ou pedido contactem-me, terei todo o
prazer em ajudar e partilhar

Eu também não roubo fotos nem receitas a ninguém!
É um Blog que me dá bastante satisfação fazer e se a si também lhe dá gosto ler não prejudique o trabalho de quem o faz!

Obrigada.
Obrigada pela vossa visita e comentários, pelo tempinho que dispensaram ao ler as minhas palavras ... É com todo o carinho que assim que possa venho retribuir!

Um Abraço de Amizade
Aladiah

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

12 Dicas para Consumir Produtos Biológicos ...

Hoje venho com 12 dicas muito importantes para consumo de Produtos Biológicos. Já pensaram bem no caso?
 
Além de ser uma actividade muito boa que exercita corpo e mente, faz-se ginástica sem ter que pagar um Ginásio ou Clube ... Ainda temos o prémio  que é o produto final do nosso trabalho.
 
E com ele acresce estas 12 dicas que passo a indicar ...




EMPREGO

Graças à dimensão humana que estas explorações assumem, às práticas ecológicas e à gestão adequada dos recursos locais, os produtores agrobiológicos geram oportunidades de criação de empregos permanentes e dignos.
 
EDUCAÇÃO

A Agricultura Biológica é uma grande “escola prática de Educação Ambiental”. Ela apresenta um modelo de desenvolvimento sustentável no meio rural deveras promissor para todos os jovens a quem, um dia, caberão as tomadas de decisão da sociedade.

 
HARMONIA

A Agricultura Biológica respeita o equilíbrio da Natureza e contribui para um ecossistema são. O equilíbrio entre agricultura e floresta, as rotações das culturas, etc. permitem a preservação de um espaço rural capaz de satisfazer as gerações vindouras.

 
 ÁGUA PURA

A prática de agricultura ecológica, que não utiliza produtos perigosos nem grandes quantidades de azoto - que contaminam os lençóis de água potável, é uma garantia permanente da obtenção de água pura nos tempos futuros.
 VALOR NUTRITIVO

Cultivados em solos equilibrados por fertilizantes naturais, os alimentos biológicos são de melhor qualidade quanto ao teor em vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas, capazes de saciar graças ao equilíbrio dos seus constituintes.

 
SABOR

Nos solos regenerados e fertilizados organicamente, as plantas crescem saudáveis e desenvolvem, da melhor forma, o seu verdadeiro aroma, a sua autêntica cor e sabor, os quais permitem redescobrir o verdadeiro gosto dos alimentos originalmente não processados.

 
GARANTIA DE SAÚDE

Inúmeros pesticidas proibidos em determinados países devido a sua toxicidade continuam a ser utilizados, por vezes vendidos ilegalmente e obtidos por contrabando. Os estudos toxicológicos reconhecem as relações existentes entre os pesticidas e certas patologias, como o cancro, as alergias e a asma.

 
 CERTIFICAÇÃO

Os produtores agrobiológicos seguem um caderno de normas rigoroso, controlado por organismos de certificação, segundo regras internacionais reconhecidas, hoje em dia, pelos governos de inúmeros países.
Não se deixe enganar! Para ser considerado "Biológico" tem de ser certificado e apresentar o logótipo europeu!

 
sOLO FÉRTIL

O solo é a base de toda a cadeia alimentar e a principal preocupação da Agricultura Biológica. Qualquer prática no âmbito da pedologia deve visar a conservação da fertilidade do solo e, inclusivamente, melhorar a sua condição, em particular pelo aumento do teor em húmus das terras aráveis.

 
 BIODIVERSIDADE

A diminuição da diversidade biológica é um dos principais problemas ambientais dos dias de hoje. A Agricultura Biológica preserva as sementes para o futuro impedindo, deste modo, o desaparecimento de inúmeras variedades de grande valor nutritivo e cultural.

 
FUTURO

Os produtores agrobiológicos são grandes inovadores que conseguem a combinação de práticas tradicionais com as práticas mais modernas, desenvolvendo assim as técnicas que permitem evitar o emprego de agentes poluentes do ecossistema agrícola.

 
 Comunidades Rurais

A Agricultura Biológica permite a revitalização da população rural e restitui aos agricultores a verdadeira dignidade e o respeito que lhe são merecidos da população em geral pelo seu papel de guardião da paisagem e dos ecossistemas agrícolas.
 
Espero que tenham gostado ...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário